Você sabe o que é CPA?

A CPA, ou Comissão Própria de Avaliação, é um órgão presente em todas as instituições de ensino superior do Brasil. Ela é responsável por promover a avaliação interna da instituição, ou seja, analisar o desempenho da faculdade em diversos aspectos, desde a qualidade do ensino até a infraestrutura oferecida aos alunos.

A CPA é composta por representantes de diversos setores da faculdade, incluindo professores, alunos, funcionários técnicos administrativos e membros da sociedade civil. Esses representantes são responsáveis por coletar dados e informações relevantes para a avaliação da instituição e elaborar relatórios com os resultados obtidos.

A avaliação realizada pela CPA é um processo contínuo e tem como objetivo identificar os pontos fortes e fracos da instituição, bem como propor melhorias que possam ser implementadas para aprimorar o ensino e o funcionamento da faculdade como um todo. Além disso, a avaliação é importante para que a instituição possa cumprir com as exigências legais e regulatórias do Ministério da Educação (MEC).

Os resultados da avaliação realizada pela CPA são utilizados para aprimorar a qualidade do ensino oferecido pela faculdade e garantir que os alunos tenham acesso a uma formação de excelência. Além disso, a avaliação pode ser utilizada pelos próprios alunos na escolha da instituição em que desejam estudar, uma vez que os resultados da avaliação são públicos e estão disponíveis para consulta.

Em resumo, a CPA é uma comissão importante dentro das instituições de ensino superior, pois ela tem como objetivo avaliar a qualidade do ensino e aprimorar o funcionamento da faculdade como um todo, garantindo assim uma formação de excelência aos alunos.

Conheça a CPA da FAEP