QUEM SOMOS

FACULDADE DE EDUCAÇÃO PAULISTANA

A INSTITUIÇÃO

Conheça um pouco da nossa história

A Faculdade de Educação Paulistana (FAEP) compartilha dos sonhos e desejos de uma sociedade mais humana e fraterna, à medida que contribui para a formação de pessoas e constituição de suas identidades profissionais, por meio da Educação. O compromisso da nossa instituição é possibilitar a prática do bem, da democracia e o exercício da cidadania plena.

A história do Instituto Nacional de Especialização, Educação e Qualificação Profissional (INEEQ), mantenedor da FAEP, está diretamente atrelada aos seus fundadores, já que eles atuam na área da educação há mais de vinte anos.

A Instituição de Ensino Superior (IES) é pioneira no oferecimento de formação profissional em nível superior aos moradores de Parada de Taipas e região e foi idealizada por professores com vasta experiência no segmento educacional, acadêmico e na gestão educacional: Prof. Dr. Clemente Ramos dos Santos e Prof. Dr. Claudinei Aparecido da Costa.

Os mantenedores – educadores apresentam uma trajetória significativa na formação, presencial e à distância, de professores e gestores em nível de graduação e pós-graduação. Essa experiência consistente e significativa contribuiu para a construção de um Projeto Político Pedagógico para os diferentes cursos da IES e aponta para o êxito em diferentes áreas.

No ano de 2017, iniciaram as primeiras turmas dos cursos de Pedagogia e Administração. Posteriormente, em 2018, a gama de cursos foi ampliada com a inclusão dos cursos tecnológicos, além do curso de Graduação em Gastronomia, que resultou na construção de uma cozinha profissional para as aulas práticas.

Em 2020, a Faculdade de Educação e Tecnologia Iracema (FAETI) foi incorporada ao grupo para consolidar a missão da IES, cuja história constitui um marco para a região, ao oferecer uma variedade de cursos muito bem avaliados em um local de franco crescimento e desenvolvimento.

MISSÃO

Transformar a vida das pessoas por meio da Educação e promover a prática do bem, da justiça, da democracia e da cidadania para uma sociedade fraterna.

VISÃO

Ser referência em educação de qualidade, presencial e à distância, e ser reconhecida como uma instituição comprometida com o desenvolvimento humanístico e intelectual das pessoas.

VALORES

Honestidade, justiça, comprometimento com o próximo, responsabilidade social, respeito, conhecimento e alegria.