Curso Preparatório para o Encceja 2023

O curso preparatório para o Encceja é um exemplo vivo do compromisso da FAEP e da professora Laine Daniel em promover a educação inclusiva e de qualidade. Ao preparar os estudantes para o Encceja, oferecemos não apenas uma chance de certificação, mas também a oportunidade de sonhar e alcançar novos horizontes. Juntos, trilhamos o caminho para um futuro brilhante e repleto de possibilidades para todos os envolvidos.

Introdução:

O curso preparatório para o Encceja é uma emocionante iniciativa promovida pela  FAEP em colaboração com a dedicada professora Laine Daniel. Com o objetivo de contribuir para a formação e inclusão de jovens e adultos que almejam concluir seus estudos, este curso preparatório para o Encceja (Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos) visa oferecer oportunidades e abrir portas para um futuro promissor.

Missão:

A missão do projeto  é proporcionar uma educação de qualidade e acessível, permitindo que os estudantes desenvolvam habilidades e competências necessárias para obter a certificação do Ensino Fundamental ou Médio por meio do Encceja. Além disso, o projeto busca instigar o interesse pela aprendizagem contínua, promovendo o crescimento pessoal e profissional dos participantes.

Objetivos:

  1. Preparar os estudantes para o Exame Nacional do Encceja, fornecendo materiais atualizados e aulas dinâmicas e interativas, ministradas pela professora Laine Daniel,  e outros especialistas em educação de jovens e adultos.
  2. Estimular o desenvolvimento de habilidades socioemocionais, como autoconfiança, resiliência e trabalho em equipe, para melhorar o desempenho dos alunos nos estudos e na vida cotidiana.
  3. Promover a igualdade de oportunidades, possibilitando o acesso ao certificado de conclusão do Ensino Fundamental ou Médio, abrindo caminhos para a inserção no mercado de trabalho ou para o prosseguimento dos estudos.
  4. Fomentar o senso de comunidade e pertencimento, criando um ambiente acolhedor e motivador para todos os participantes, independentemente de suas origens ou trajetórias acadêmicas.

Metodologia:

O curso é desenvolvido de forma presencial na Faculdade FAEP.. A metodologia inclui aulas expositivas, debates, exercícios práticos e simulações de provas anteriores do Encceja.

Resultados Esperados:

Esperamos que, ao final do curso, os estudantes estejam plenamente preparados para enfrentar o desafio do Encceja com confiança e determinação. Desejamos ver muitos deles obtendo a certificação desejada, abrindo novas perspectivas em suas vidas pessoais e profissionais.

Impacto Social:

O projeto visa gerar um impacto social significativo, pois a educação é uma ferramenta poderosa para combater desigualdades e promover o desenvolvimento social e econômico de comunidades. Através do acesso ao Ensino Fundamental e Médio, o curso preparatório para o Encceja contribui para a valorização e empoderamento dos participantes, capacitando-os a serem agentes de transformação em suas realidades.