SEGUNDA LICENCIATURA

EDUCAÇÃO FÍSICA

SEGUNDA LICENCIATURA EM EDUCAÇÃO FÍSICA

OBJETIVO

O objetivo do Curso de Segunda Licenciatura em Educação Física é oferecer uma formação especializada e abrangente aos profissionais que já possuem uma licenciatura em outra área e desejam adquirir conhecimentos e competências específicas no campo da Educação Física, com foco no ensino e na promoção da atividade física, do esporte e da saúde.

Com um corpo docente qualificado e uma estrutura curricular atualizada, o Curso de Segunda Licenciatura em Educação Física busca formar profissionais capacitados para lecionar Educação Física de forma dinâmica, motivadora e responsável, contribuindo para a formação de indivíduos ativos, saudáveis e conscientes da importância da atividade física em suas vidas.

DIFERENCIAIS

– Atividades colaborativas com tutores e professores;
– Material didático digital personalizado;
– Corpo docente formado por professores mestres e doutores;
– Tutores online à disposição dos alunos;
– Plataforma Moodle rooms de aprendizagem disponível 24 horas por dia e atividades interativas individuais e em grupo;
– Instituição avaliada com nota 4 no MEC (na escala de 1 a 5);
– Acesso livre à Biblioteca Virtual com mais de 10.000 exemplares.

MATRIZ CURRICULAR

Disciplinas

• – Base nacional comum curricular (bncc), currículos e desafios contemporâneos da aprendizagem
  • – Metodologia para aprendizagem ativa
  • – Planejamento escolar e engajamento profissional
  • – Fundamentos históricos da educação física e esporte
  • – Prática profissional do educador físico
  • – Psicomotrocidade e desenvolvimento
  • – Conteúdo e metodologia do ensino da educação física
  • – Fisiologia do exercício

ÁREA DE ATUAÇÃO

A principal área de atuação para os licenciados é o ensino, onde poderá atuar tanto em escolas públicas como privadas ou escolas esportivas, por exemplo, escolinhas de futebol e natação.

No ambiente escolar, há uma variedade de opções. As aulas podem ser ministradas tanto para educação infantil e fundamental I e II, como para o ensino médio e EJA (educação de jovens e adultos). Dentro das escolas você também poderá elaborar aulas para educação especial. Nos demais institutos esportivos, você poderá ensinar crianças, jovens, adultos e idosos.

Além do ensino, o licenciado em Educação Física pode seguir a carreira de pesquisador e atuar em universidades ou instituições de pesquisas.

• Curso oferecido em parceria com a FAETI

PÚBLICO ALVO

Portadores de Licenciatura Plena.
O curso é realizado por meio de Aproveitamento de Estudos e a forma de ingresso é feita através da Comprovação com Diploma e Histórico de Curso Superior de Licenciatura, sem necessidade de vestibular!

Matriz Curricular do Curso de Segunda Licenciatura está organizada de acordo com a Resolução CNE/CP 2 de 20/12/2019, republicada em 15/04/2020.

ESSE CURSO É PARA VOCÊ?

MATRICULE-SE!

Preencha o formulário e solicite o contato de nossos consultores educacionais.