APERFEIÇOAMENTO

Educação Bilíngue de/para Surdos: Práticas Pedagógicas

Educação Bilíngue de/para Surdos: Práticas Pedagógicas

OBJETIVO

• Proporcionar conhecimentos teóricos e práticos para o desenvolvimento de práticas pedagógicas adequadas para a educação bilíngue de/para surdos.
• Auxiliar os profissionais da educação básica da rede estadual no direcionamento de ações pedagógicas sobre as especificidades linguísticas e culturais que circundam este segmento educacional que integrou a Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDB).

Clique aqui e acesse o site do Projeto Trilhas de Futuro.

MATRIZ CURRICULAR

• Conhecimentos pedagógicos bilíngues
  • Didática pedagógica para a promoção do desenvolvimento cognitivo e social dos estudantes surdos do Estado de Minas Gerais
  • Compreensão das peculiaridades da Libras como língua de instrução e do português escrito como segunda língua para os alunos surdos da rede estadual

PÚBLICO ALVO

Profissionais da educação, gestores e analistas educacionais que atuam no âmbito da rede estadual de ensino na SEE-MG.

ESSE CURSO É PARA VOCÊ?

MATRICULE-SE!

Preencha o formulário e solicite o contato de nossos consultores educacionais.