Veja como é simples o processo seletivo da FAEP!

• Data :30 / outubro / 2020

Veja como é simples o processo seletivo da FAEP!

O processo seletivo para a Faculdade de Educação Paulistana é muito simples e prático! Descubra o que é preciso para fazer parte da nossa comunidade acadêmica!

Você sabe o que comanda o processo de entrada para a FAEP? A meritocracia. Sim, o sistema de seleção de ingresso para a Faculdade de Educação Paulistana tem o objetivo de avaliar a capacidade do candidato em acompanhar um curso na instituição. Para ingressar em um dos nossos cursos de graduação é preciso passar por um processo seletivo, realizado através da análise do histórico escolar do Ensino Médio ou equivalente. Há outras formas de ingresso na FAEP, também muito simples e práticas, que leva em consideração a nota do ENEM, por exemplo.

Quem é apto a se inscrever para o processo seletivo?

Todos os alunos que se formaram ou estão em via de se formar no Ensino Médio são aptos a se inscrever para a seleção dos cursos de graduação. O sistema não faz qualquer distinção entre os candidatos.

A inscrição para a seleção da FAEP pode ser feita no próprio portal  da faculdade. Acompanhe o passo a passo:

1. Preencha os dados básicos solicitados – como nome, e-mail e telefone.
  2. Escolha o curso pretendido.
  3. Inscreva-se no processo seletivo desejado – análise do histórico ou o Enem.

Conheça as formas de ingressar na FAEP

• Análise do Histórico do Ensino Médio ou Equivalente
    O estudante que tiver finalizado o Ensino Médio e quiser optar em participar do processo seletivo através da análise do histórico escolar no Ensino Médio, deverá enviar seu histórico ao e-mail relacionamento@faculdadespaulistanas.edu.br ou através do whatsApp (11)95031 7539. Este modelo de seleção é usado para todos os cursos.
  • Enem
    Outra maneira de entrar na FAEP é pelo Enem. O candidato que fez o Exame Nacional do Ensino Médio depois de 2010, poderá apresentar a sua nota do Enem, dispensando o vestibular.  Nesse caso, basta fazer a inscrição pelo site e, na data apontada, levar até a faculdade o boletim do Enem impresso.

Você se interessou? Quer fazer parte da comunidade FAEP? Clique aqui e faça sua inscrição.

FAEP – Faculdade de Educação Paulistana – A 1ª Faculdade da Parada de Taipas