Teologando 6ª Edição

  • Categoria :Destaques
  • Data :25 / abril / 2022

Teologando 6ª Edição

O Brasil é considerado o país com o maior número de cristãos no mundo. Essa estatística, nos mostra o quanto a religião faz parte do dia a dia do povo brasileiro e, o poder que ela possui de nos influenciar em vários aspectos. Inclusive, sobre nossa concepção de gênero. Nossa cultura, também foi construída com a influência de religiosidades que contribuíram para concepções equivocadas  a respeito de gênero. Assim sendo, a 6ª edição do nosso Teologando que acontecerá dos dias 03 à 05 de Maio pretende contar com pesquisadoras sobre religião, gênero e cultura, com objetivo de promover diálogos na contemporaneidade e nós da FAEP convidamos você à refletir e dialogar conosco nesse grandioso evento.

Primeiro dia (03/05/2022 às 19h)

Como já foi abordado, o Brasil é considerado o país com o maior número de cristãos no mundo. Toda religião têm seus textos sagrados e o cristianismo não é diferente, pois possuí a Bíblia como livro divino. Portanto, convidamos a professora e pesquisadora, Drª. Lidice Meyer, para dialogar conosco sobre a influência da cultura e da religião sobre o gênero: o que a Bíblia tem a ver com isso? Esperamos contar com sua presença. Você não pode ficar de fora!

Inscreva-se Aqui

 

Segundo Dia(04/05/2022 às 19h)

Muitas Interpretações Bíblicas erradas cooperam para perpetuar atitudes de despeito, preconceito, intolerância e descriminação de gênero. Por isso, convidamos a professora e pesquisadora, Drª. Carolina Bezerra, que abordará sobre Hermenêuticas da teologia feminista: atitude de resistência e receio. Você é nosso convidado especial. Não fique de fora!

Inscreva-se Aqui

 

Terceiro Dia (05/05/2022 às 19h)

Muitas leituras e interpretações bíblicas erradas, têm cooperado para que a mulher seja vista como incapaz de exercer o ministério pastoral. Portanto, convidamos a professora e pesquisadora Drª. Valéria Vilhena, para dialogar conosco sobre religião e cultura: o discurso sobre o lugar da mulher no ministério pastoral. Se inscreva agora e participe. Sua presença é fundamental para enriquecer esse diálogo.

Inscreva-se Aqui