PROJETO SOCIAL EDUCACIONAL DA FAEP: CURSO PREPARATÓRIO PARA O ENCCEJA

• Categoria :Sem categoria
  • Data :27 / abril / 2021

PROJETO SOCIAL EDUCACIONAL DA FAEP: CURSO PREPARATÓRIO PARA O ENCCEJA

O Cursinho Preparatório ENCCEJA foi um importante projeto desenvolvidos pela FAEP Social. Ele pode ser considerado um exemplo significativo de que as faculdades privadas estão preocupadas com a educação de toda a sociedade, procurando oferecer subsídios, não apenas para que os educandos pensem e reflitam sobre o mundo, mas também para que possam transformá-lo.

Sobre o Projeto:

Este projeto possibilita a inclusão social, pois é voltado para todos que não se encontram em condições financeiras para pagar um cursinho.

Desta forma, o Cursinho Preparatório para o Encceja objetiva democratizar a educação e diminuir a desigualdade social, oferecendo aulas de qualidade para todas as pessoas que não concluíram seus estudos, principalmente para aquelas que, pela sua situação econômica, social, étnica ou de gênero, não puderam frequentar a escola ou terminar seus estudos na idade certa.

O curso é gratuito e oferece material adequado. Conta com a participação de professores voluntários, altamente qualificados e preparados para organizar uma metodologia de ensino compatível com os educandos e para articular os conteúdos com as exigências do exame. Além disso, dispõe de uma série de programas, que dão suporte ao aprendizado do aluno.

Portanto, este projeto possibilita a apropriação de elementos culturais (conhecimento, valores, atitudes etc.), que constituem um novo aluno-sujeito da sua própria ação e um novo professor – aprendiz permanente. Cidadãos do mundo que transformam a escola numa comunidade de aprendizagem.

Confira algumas fotos: