Professora Rosangela concedeu uma entrevista à rádio Bandeirantes sobre Homeschooling

• Categoria :Blog - Pedagogia
  • Data :25 / maio / 2022

Você já está sabendo da entrevista da coordenadora de Pedagogia, Rosangela Reis, à rádio Bandeirantes?

O bate papo ocorreu ontem (24/05) e abordou assuntos sobre Homeschooling, um projeto que está no senado para maiores desdobramentos.
Venha acompanhar e entender um pouco mais sobre o assunto!

Implantado em diversas partes do mundo, antes do surgimento das escolas, que se popularizaram em meados do século XX, o ensino doméstico era restrito apenas às elites. Atualmente, esse modelo educacional está presente em 60 países, segundo dados da Associação Nacional de Educação Domiciliar (ANED), e vem dividindo opiniões a seu respeito. O projeto de lei em tramitação aqui no Brasil defende que a criança possa ser instruída em casa, pelos próprios pais inclusive, desde que eles tenham ensino superior completo. O tema ganhou ainda mais força depois que crianças e adolescentes foram obrigados a trocar a sala de aula pelo ensino à distância no período da pandemia.

Para saber mais, acesse o link abaixo e confira a conversa na integra!