Páscoa Solidária da FAEP leva chocolates para a comunidade carente

• Categoria :Blog - Categoria 01
  • Data :3 / maio / 2019

Páscoa Solidária da FAEP leva chocolates para a comunidade carente

A Faculdade de Educação Paulistana (FAEP), através do projeto FAEP Solidária, em parceria com a ONG Instituto Anjos Solidários realizou na manhã deste sábado (27), a “Páscoa Solidária”. A campanha presenteou mais de 1000 crianças cadastradas na ONG, que participaram de um lanche e comemoraram o momento. O evento reuniu famílias inteiras, que se emocionaram com a ação social com a participação da instituição.

“A ideia da campanha surgiu a partir de três de nossos alunos do curso de graduação em Pedagogia que atuam na ONG, o objetivo além de proporcionar um pouco mais de assistência aos menos favorecidos, levando carinho, atenção e amor às crianças é também aliar o cumprimento das horas de Atividades Complementares do curso, visto que, uma das propostas das atividades complementares é  enriquecer o processo de ensino-aprendizagem, por meio da participação do estudante em atividades de complementação da formação social, humana e cultural; atividades de cunho comunitário e de interesse coletivo” diz a coordenadora do curso Camila Lapa Ferreira.

O bairro escolhido é uma das comunidades mais carentes da região. Os pequenos foram beneficiados com uma recepção preparada com todo carinho, pela equipe gestora da ONG, com direito a chocolates entregues pela equipe administrativa da FAEP.

As doações são de iniciativa da ONG juntamente com a instituição para levar uma páscoa diferente à comunidade. O presidente da ONG, Edevandro, ficou muito grato com a participação e contou que, se não fosse o projeto, muitas das crianças do local não teriam motivos para comemorar a data.

No ano de 2018, outras duas campanhas foram realizadas, a Campanha do Agasalho nos meses de junho, julho e agosto e a Campanha Natal Solidário FAEP em parceria com a ONG NAEFICA, onde foram doados centenas de brinquedos às crianças atendidas pela ONG.

A FAEP considera a responsabilidade social, um elemento intrínseco de seu projeto educacional, responsabilidade essa, que é confirmada pela prática, com real envolvimento com a sociedade de seu entorno, como um modo de imprimir à gestão institucional um caráter de parceria, de corresponsabilidade pelo desenvolvimento social, no cumprimento das funções para as quais são criadas.

Com isso, a FAEP defende que todo espaço educacional e toda atividade educativa, devem incluir compromisso com a responsabilidade social, viabilizadora de um futuro mais humano.

A FAEP une sua missão educativa às ações voltadas para o bem estar de seus usuários, funcionários e da sociedade, resgatando e valorizando a cidadania e a inclusão social.

Confira aqui algumas fotos desse momento tão especial: