Os Projetos Sociais da FAEP – Entrevista com Laine Daniel

  • Categoria :Blog - Gestão
  • Data :9 / setembro / 2022

Os Projetos Sociais da FAEP – Entrevista com Laine Daniel

Um projeto social busca, por meio de um conjunto integrado de atividades, transformar uma parcela da realidade, reduzindo ou eliminando um déficit, ou solucionando um problema, para satisfazer necessidades de grupos que não possuem meios para solucioná-las por intermédio do mercado (Cepal, 1995; Nogueira, 1998).

Através desta motivação, de querer desenvolver a comunidade e disponibilizar meios de ajudar os alunos e a região onde a Faculdade está, é que a FAEP dispõe de vários projetos sociais, tais como, Capelania Universitária, Clube da Leitura, Páscoa Solidária, Faep na Veia e muitos outros, que são realizados periodicamente. 

Entre os projetos mais comentados está o Quebrada Atualizada, onde o foco é a Educação de Jovens e adultos (EJA), através de um programa de aulas híbridas (presenciais e online) com duração de 6 meses que possibilita os estudantes concluírem o Ensino Médio, conseguindo assim melhores condições de empregabilidade.

“Nós queremos que esses alunos concluam seus estudos. Assim, oferecemos a opção da modalidade híbrida, a fim de que os educandos consigam se organizar em relação aos estudos, conforme a sua realidade”, explica a diretora. Nesse contexto, além dos livros de apoio, a instituição oferece aulas presenciais na própria faculdade com transmissão simultânea ao vivo, assim os estudantes podem optar por assistirem as aulas dentro do espaço da FAEP ou conectar remotamente de outro local. As aulas ainda ficam gravadas na plataforma da instituição, para que possam ser acessadas a qualquer momento pelos educandos que não puderam acompanhar em tempo real ou que desejam revisar algum conteúdo. “Todos os estudantes recebem um material de estudo, cuja revisão de conteúdo é feita nas aulas”, complementa a diretora da FAEP, Vânia Aparecida da Costa. (Fonte: Ecoar Assessoria)

Para saber mais sobre os nossos projetos acesse a nossa página que explica sobre os projetos sociais e assista a entrevista da Edilaine Daniel Carvalho, professora de Pedagogia da FAEP e ex-diretora do CIC Oeste, uma das pessoas que está tornando esse projeto viável através da sua parceria com a Faculdade FAEP.