ONG Parceira e FAEP se unem para ação social em prol da comunidade

• Data :12 / novembro / 2019

ONG Parceira e FAEP se unem para ação social em prol da comunidade

Poucas pessoas compreendem o seu compromisso com a sociedade. Muitas vezes, têm dificuldades para perceber que, se alguém passa fome, é preciso dar–lhe de comer. Se alguém não consegue acessar a educação, é preciso abrir mais escolas. Se alguém não consegue participar de momentos de lazer, é preciso dar condições para que isto ocorra e construir mais parques. Essas reflexões que parafraseiam o grande poeta negro, Solano Trindade, trazem nossos pensares e agires para a responsabilidade social. Neste sentido, a FAEP procura cumprir seu compromisso com a sociedade e com a comunidade local, possibilitando o acesso a produção cultural da humanidade e aos benefícios que são indispensáveis a uma vida de qualidade. Além da responsabilidade social, a faculdade desencadeia um trabalho de extensão com alunos dos cursos, comprometendo–se, assim, com a reflexão sobre as desigualdades e o papel da Educação Superior na transformação social.

Desta forma, no dia 26/10/2019 a FAEP em parceria com a ONG Naesfica, que organizou o evento, possibilitou o acesso da comunidade à palestras sobre língua espanhola, à cuidados de beleza, inscrições em projetos sociais, sorteios e outras ações, na perspectiva da SUPERAÇÃO e da construção de uma rede de Proteção Social.

Confira algumas fotos do evento