O que são cursos de Extensão?

• Data :9 / abril / 2020

O que são cursos de Extensão?

O que são os famosos Cursos de Extensão?

Os Cursos de Extensão são atividades acadêmicas, técnicas ou culturais como, congressos, simpósios até mesmo a grupos de estudo, discutindo temas relacionados a área de atuação. Atividades essas que não estão inclusas obrigatoriamente na grade curricular da Graduação ou Pós-Graduação. Sendo assim uma atividade complementar, permitindo ao aluno aprofundar seus conhecimentos em sua área de atuação, tornando o mais apto e consequentemente destacando-o no mercado de trabalho.

Quem pode fazer um Curso de Extensão?

Muitos podem pensar que os cursos de extensão só podem ser cursados apenas por pessoas já graduadas, porém, não existe nenhuma obrigatoriedade que o aluno possua o diploma de graduação.

Com o objetivo de ampliar a visão do aluno em sua determinada área de atuação, estudantes que estão cursando sua primeira graduação, que já concluíram o curso superior ou que estão cursando pós-graduação, podem se matricular nessa modalidade de curso.

Por que fazer um Curso de Extensão?

Agora você deve estar pensando, por que eu deveria fazer um Curso de Extensão? Sabemos que nos tempos atuais possuir apenas uma graduação não tem mais o mesmo impacto que tinha antigamente, tornando-se obrigatório para uma boa colocação no mercado de trabalho, fazendo com que o profissional se destaque de outra maneira entre os demais.

Entre as vantagens do curso de extensão, está sua carga horária. Por possuir uma duração menor que uma pós-graduação, os cursos de extensão possibilitam uma imensa oportunidade de aprendizado, especializando o profissional e o destacando dos demais.

De forma geral, nossos cursos de extensão são realizados em módulos online, para que o aluno possa estudar a qualquer hora, em qualquer lugar e a qualquer momento, precisando apenas de uma conexão com a internet. Essa flexibilidade de horário é extremamente atrativa e vantajosa para aqueles que precisam conciliar seu crescimento profissional e seu trabalho.

Outra grande vantagem é o investimento, de maneira geral é muito mais em conta que uma pós-graduação, o que, muitas vezes, acaba por ser um fator decisivo para aqueles que procuram uma forma eficaz de se recolocar no mercado, conseguir melhores salários, crescer em seus planos de carreira ou conquistar novos cargos.

Se você busca formas de se tornar um profissional mais requisitado no mercado de trabalho, mas não possui tempo nem investimento para uma pós-graduação, os cursos de Extensão são uma excelente opção para você!

Agora que já sabe o que é, para quem é e porque fazer um curso de extensão, confira nossos cursos, e expanda suas possibilidades com essa modalidade de ensino!

Confira nosso valor promocional