Novo curso de Graduação da FAEP: Estética e Cosmética – emprego, renda e pessoas saudáveis.

• Data :27 / outubro / 2021

A Graduação em Estética e Cosmética possibilita, nos dias de hoje, a garantia de um futuro profissional de sucesso. Aprofundar estudos e práticas vivenciadas neste curso traz inúmeras possibilidades de inserção no mercado de trabalho, muito além da produção voltada apenas para o embelezamento, embora, mudar a aparência possa, em muitos casos, trazer autoestima e confiança.
Destacamos que os serviços e atendimentos que envolvem a estética e a cosmetologia têm sido procurados de forma cada vez mais intensa e, portanto, o lucro dos estabelecimentos e a remuneração dos profissionais da área têm aumentado significativamente. Entretanto, existe uma exigência cada vez maior de graduados nesta área e que, portanto, tenham frequentado cursos qualificados e com uma avaliação bastante positiva das instituições reguladoras.
Esse curso da FAEP passou por uma avaliação criteriosa do MEC (Ministério da Educação e Cultura) e foi autorizado, tendo recebido a nota 4 (quatro), em uma escala de 0 a 5. Essa autorização possibilita a abertura de turmas no próximo semestre.

O que é o curso de Estética e Cosmética?

O Curso Superior de Tecnologia em Estética e Cosmética constitui -se em uma formação atrelada à Área da Saúde, pois envolve estudos para manter corpo e mente saudáveis. Neste sentido, várias disciplinas que compõem o curso são comuns a outros cursos de Graduação voltados para a Saúde. É o caso, por exemplo, da Biologia Celular e Histologia.
Ele possibilita, no período de dois anos e meio de duração (2 anos e 6 meses) ou cinco semestres, a formação de um profissional competente para o mercado de trabalho, pois envolve uma rica integração entre teoria e prática, em um tempo que possibilita uma inserção mais rápida no mercado de trabalho do estudante, mas também envolve a qualidade da formação.
Para concretizar essa qualidade, as disciplinas e conteúdos organizados no período do curso possibilitam estudos e experiências, que se constituem em subsídios para uma excelente atuação profissional em diferentes áreas:
• cosmetologia;
• terapia capilar;
• estética facial;
• estética corporal;
• terapias complementares e integrativa
• pós-operatório em cirurgias plásticas

E em diferentes espaços já existentes ou em investimentos numa empresa própria, dando asas ao empreendedorismo:
• centros de estética;
• consultórios médicos;
• academias de ginástica, clubes e SPAs;
• salões de beleza;
• consultoria sobre cosméticos;
• indústrias de cosméticos e beleza;
• instituições de ensino e pesquisa

A sua Matriz Curricular apresenta conteúdos como:
• Princípios Ativos em Cosmetologia
• Técnicas Complementares em Estética e SPA
• Maquiagem
• Métodos e Técnicas de Avaliação em Estética
• Eletro estética
• Procedimentos Pré e Pós Cirurgias Estéticas
• Química Geral e Biomoléculas Orgânicas
• Drenagem Linfática
• Anatomofisiologia Aplicada à Estética e Cosmética
• Nutrição Aplicada à Estética
• Massoterapia Estética e Relaxante
• Disfunções Dermatológicas Aplicadas a Estética

Portanto, os conteúdos estudados e as vivencias compartilhadas possibilitam ao profissional tratar de doenças do corpo e da pele, utilizando equipamentos eletroterápicos, cosméticos e massagens, podendo atuar como auxiliar na formulação de cosméticos em geral e personalizados. Embora, todo trabalho nesta área da saúde, realizado por tecnólogos, deva ser orientado e acompanhado por outros profissionais: médicos e farmacêuticos.
Para desenvolver os conteúdos, de tal forma que façam sentido para os estudantes, a FAEP possibilita a integração das áreas do conhecimento em situações concretas. Os problemas reais serão resolvidos no atendimento ao público, efetivando o compromisso da faculdade com a extensão e a contextualização dos temas tratados em aula.

Para desenvolver este trabalho, a FAEP conta com professores qualificados e espaços organizados para o desenvolvimento de aulas teóricas e práticas, contando com Laboratórios de práticas de Estética e Cosmética, que possibilita ao estudante experiências reais.
Como você pode observar, a FAEP possui uma proposta, um planejamento e uma organização adequados para oferecer cursos de qualidade inquestionável.
Entre em contato conosco para receber mais informações sobre este e outros cursos oferecidos pela FAEP através do whatsapp (11) 95031 7539