Grupo INEQ é Case de Sucesso Google

• Data :16 / junho / 2021

Grupo INEQ é Case de Sucesso Google

Vivemos em um período de incertezas e de buscas incessantes para minimizarmos os impactos da crise pandêmica. O movimento de transformação das instituições educativas, especificamente, aquelas que se propõem a oferecer um processo educacional integral, explicitou-se neste contexto.

Em meio a um turbilhão de ações propositivas para enfrentar a situação vigente, surge a necessidade premente de potencializar conhecimentos e experiências digitais diferenciadas, principalmente, para otimizar tarefas cotidianas, que são recorrentes e demandam um período significativo, uma quantidade importante de recursos materiais e de pessoas formadas para o atendimento eficiente.

Ao considerar este quadro, o grupo INEQ, com mais de uma década de história e centenas de cursos de graduação e pós-graduação, que atende milhares de alunos espalhados por todo o país, decide inovar na gestão de matrículas, com a finalidade de agilizar e concretizar um processo, que respeitasse os alunos dos cursos e os educandos potenciais.

Desta forma, em 2021, a instituição de ensino decidiu dar um passo importante para a evolução de seu processo interno de matrícula, investindo no desenvolvimento da automatização da gestão de matrículas.

Neste contexto, Kátia Marcolino (coordenadora do curso de Redes de Computadores e Gerente de TI do Grupo INEQ) e sua equipe ajudaram a IES (Instituição de Educação Superior) a melhorar o processo interno de matrículas, por meio da automação dele, em formato de autoatendimento e integração de dados.

Este movimento, na busca de melhores condições de trabalho e de acesso para candidatos aos cursos, atingiu resultados expressivos em relação ao retrabalho, à redução de erros e à confiabilidade no armazenamento de dados. Destacamos alguns resultados alcançados com este trabalho:

– Redução de 90% do tempo gasto no processo de cadastro manual de dados;

– Redução de 87% do tempo de importação de documentos através da integração com o SGA

– Criação de Dashboard em tempo real com informações importantes para a gestão da IES.

– Redução de 90% de erros ocasionados através do cadastro manual.

– Redução de retrabalho para 0%

Por este motivo, o Grupo INEQ, que realizou o processo em parceria com a Matita Educacional, encaminhou o histórico dos resultados para a análise do Google e, orgulhosamente, a criação desta organização para as matrículas tornou-se um Case de sucesso Google e ganhou o selo WORK TRANSFORMATION.

A diretora da IES, Prof. Dra. Vania Aparecida da Costa, declarou emocionada com a possibilidade de colaborar, de forma significativa com alunos, candidatos aos cursos e profissionais trabalhadores da IES: “Sem sombra de dúvidas, um fato inédito que resultou do trabalho incessante da professora Kátia e equipe do departamento de relacionamento, que refletiu de forma positiva e surpreendente, por meio do reconhecimento internacional pela Google, como uma história de sucesso”