GRADUAÇÃO

MARKETING

TECNOLÓGICO EM MARKETING

OBJETIVO

O curso superior de Tecnologia em Marketing prepara profissionais para trabalharem com estratégias que melhorem o desempenho mercadológico e institucional de produtos ou serviços, que somados à inteligência de mercado viabilizam a direção dos processos de criação e inovação que atrairá e reterá os clientes, atendendo e criando necessidades de consumo.

Reproduzir vídeo

DIFERENCIAIS

• O curso destaca – se pelas diferenças importantes no trabalho de formação:
• organização de disciplinas que formam, pela estrutura interdisciplinar própria da FAEP, para gerenciar e construir produtos com estratégias diferenciadas, incluindo as pesquisas nas mídias digitais;
• apoio de profissionais multidisciplinares que possibilitam a aprendizagem: desde uma avaliação criteriosa de comportamentos dos consumidores até a construção de possibilidades de mudanças no olhar destes sujeitos para o mercado.
• subsídios para analisar pontos fracos e fortes nas empresas e no mercado em geral, pela compreensão nas dinâmicas do mercado e a visão sistêmica.
• biblioteca física e virtual com uma multiplicidade de títulos e possibilidades de pesquisa e aprofundamento
• apoio logístico para alunos e egressos.
• alta empregabilidade no mercado, atendendo as suas demandas específicas.
• elevado custo benefício: tempo de duração mais curto e certificado com validade.

• Os cursos Tecnológicos na FAEP, também oferecem certificação intermediaria a nossos alunos no final de cada semestre.

1° Semestre – Assistente em Marketing I
2° Semestre – Assistente em Marketing II
3° Semestre – Analista em Marketing I
4° Semestre – Diploma em Gestão de Marketing

MATRIZ CURRICULAR

Disciplinas

  • – Fundamentos da matemática
  • – Teoria geral da administração
  • – Introdução á educação á distancia
  • – Fundamentos de marketing
  • – Matemática financeira
  • – Gestão de pessoas
  • – Inovação tecnológica e competitividade
  • – Comércio eletrônico
  • – Direito do trabalho e legislação social
  • – Estatística
  • – Gestão de projetos
  • – Comportamento do consumidor 4.0
  • – Projeto integrado I
  • – Planejamento e inteligência de marketing
  • – Marketing digital
  • – Marketing de busca
  • – Métricas de marketing
  • – Projeto integrado II

ÁREA DE ATUAÇÃO

  • Empresas do setor produtivo, comércio e serviços.
  • Empresas de Marketing.
  • Institutos e Centros de Pesquisa.
  • Instituições de Ensino, mediante formação requerida pela legislação vigente.

MERCADO DE TRABALHO

O profissional em Marketing empresarial atua em empresas de diferentes portes e serviços em geral, no sentido de garantir a organização de recursos materiais e humanos para viabilizar a absorção do produto pelos consumidores. Interfere na dinamicidade do processo e interage com diferentes setores da sociedade na perspectiva de alcance dos objetivos empresariais e comerciais.
O profissional formado em Marketing pode também atuar na interlocução entre empresas e serviços presentes no mercado, entre entidades estatais e não estatais e com a sociedade em geral. Neste sentido, precisa garantir a flexibilidade das empresas, das instituições e dos seus profissionais.

PÚBLICO ALVO

Coordena equipes de marketing. Assessora dirigentes de marketing. Gerencia produtos de marketing, serviços e marcas. Planeja, executa e avalia pesquisas e estratégias de mercado. Avalia aspectos econômico-financeiros relacionados ao marketing. Identifica e analisa canais de distribuição. Planeja estratégias de comunicação com os consumidores. Supervisiona as atividades de marketing. Avalia e emite parecer técnico em sua área de formação.

ESSE CURSO É PARA VOCÊ?

MATRICULE-SE!

Preencha o formulário e solicite o contato de nossos consultores educacionais.