Gestão de Projetos – Graduação em Redes de Computadores

• Categoria :Blog - Redes de Computadores
  • Data :17 / março / 2020

Gestão de Projetos – Graduação em Redes de Computadores

A disciplina de Gestão de Projetos do curso de Graduação em Redes de Computadores, com a aplicação de Metodologias Ativas, na semana passada, apresentou a Proposta comercial do Jogo de Negócio chamado Empresa Simulada que teve início esse semestre.

Os alunos se dividiram em dois grupos e representaram duas empresas concorrentes e apresentaram suas soluções de tecnologia para um determinado problema proposto. Toda documentação e todas as etapas do projeto seguirão as melhores práticas de gestão de projetos do PMBOK.

Validando a proposta do curso de graduação em Redes de Computadores, cujo objetivo é formar profissionais com perfil além do tecnológico que também sejam capazes em desenvolver habilidades para agregar valor tanto na estratégia do negócio como na gestão, possibilitando uma nova visão das empresas sobre a forma que costumavam enxergar a área de tecnologia e passando a entende-la como essencial para o sucesso do negócio.

Os professores Adilson Ferreira e Kátia Marcolino, através dessa proposta, incentivam e apoiam aos alunos a colocar em prática várias soluções para problemas reais, aplicando o conhecimento técnico e conceitual adquiridos no decorrer do curso.

Assista a um trecho da apresentação:

Conheça nossa graduação em Redes de Computadores.