FAEP mobiliza a comunidade local para a 3° edição da campanha de doação de sangue #faepnaveia

• Categoria :Blog - Gestão
  • Data :24 / agosto / 2022

De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda-se que uma taxa de 3% a 5% do total da população de um país seja doadora de sangue, mas no Brasil somente cerca de 2% da população doa sangue, segundo o Ministério da Saúde.

O medo da famosa “agulhada” ou a falta de informações sobre o processo de doação de sangue são os principais motivos pelos quais metade da população brasileira não tem o hábito de doar sangue.
Os requisitos para poder fazer essa ação solidária de acordo com o Ministério da Saúde são :

*Estar alimentado. Evite alimentos gordurosos nas 3 horas que antecedem a doação de sangue.
*Caso seja após o almoço, aguardar 2 horas.
*Ter dormido pelo menos 6 horas nas últimas 24 horas.
*Pessoas com idade entre 60 e 69 anos só poderão doar sangue se já o tiverem feito antes dos 60 anos.
*A frequência máxima é de quatro doações de sangue anuais para o homem e de três doações de sangue anuais para as mulher.
*O intervalo mínimo entre uma doação de sangue e outra é de dois meses para os homens e de três meses para as mulheres.
(fonte: https://www.gov.br/saude/pt-br/composicao/saes/sangue)

Os candidatos devem apresentar documento original com foto, como por exemplo (RG ou RNE), passaporte, Carteira de Trabalho, Carteira de Identidade de Profissional, Carteira Nacional de Habilitação com foto e Certificado de Reservista.

Não deixe de participar da nossa 3° edição da campanha de Doação de Sangue #FAEPnaVeia que ocorrerá no dia 06/09/2022 das 09h às 15h no endereço da FAEP, localizada na Rua Cordeiro da Silva n° 143 – Parada de Taipas (ao lado da escola Prígule).

Atualização: Foram coletadas 80 bolsas de sangue com a ajuda da comunidade, dos funcionários e alunos.

Confira algumas fotos