FAEP lança 5 novos cursos de Graduação

• Data :23 / dezembro / 2020

FAEP lança 5 novos cursos de Graduação

O Processo Seletivo 2021 da FAEP traz novidades. Cinco novos cursos serão oferecidos para quem deseja ingressar no ensino superior no próximo ano. São eles: Educação Física (Licenciatura), Educação Física (Bacharelado), Letras-Português, Letras-Inglês e Gestão da Qualidade.

O cenário atual é promissor para quem deseja atuar, por exemplo, com Gestão de Qualidade.  Com o aumento das compras on line, o profissional tornou-se indispensável na inspeção dos produtos antes da entrega ao consumidor final. Essa modalidade conta ainda, com certificações intermediárias a cada semestre, o que possibilita o rápido ingresso dos estudantes no mercado de trabalho.

Para o estudante que busca a formação por meio da graduação tecnológica, a perspectiva é bastante positiva. Diferente da proposta dos cursos técnicos, que formam profissionais da área em nível médio, os tecnológicos são cursos superiores que possuem em seu projeto pedagógico os elementos para uma formação profissionalizante mais completa. “As graduações tecnológicas possuem uma carga horária menor – entre dois ou três anos -, e o conteúdo é ministrado dentro de uma linha específica, focando os conteúdos para o mercado de trabalho”, explica o coordenador dos cursos tecnológicos da FAEP, prof. Luiz Shiguero.

Já para quem busca uma formação ligada à Educação, as novidades são os cursos de Licenciatura em Letras-Português, Letras-Inglês e Educação Física. Além disso, quem já possui uma Licenciatura, poderá encontrar no Programa de Segunda Licenciatura da FAEP uma excelente condição para ampliar o leque de oportunidades, obtendo uma outra formação em tempo reduzido.

Segundo a diretora da FAEP, profa. Dra. Vânia Costa, o objetivo de aumentar a oferta dos cursos de graduação é ampliar o atendimento às necessidades do País, que busca profissionais qualificados. “Os cursos oferecidos pela FAEP atendem nichos específicos, em diversas áreas que despontam positivamente no mercado de trabalho. Nosso papel, enquanto instituição, é transformar vidas por meio da Educação preparando estudantes e formando profissionais capacitados para atender estas demandas”, completa.
Destaca -se também que a FAEP, além de possibilitar uma trajetória educacional de qualidade para o ingresso no mercado de trabalho, preocupa-se com a construção de uma sociedade mais humana e, portanto, a formação de sujeitos mais críticos e solidários

Quer conhecer outros cursos de Graduação da FAEP? Clique aqui

FAEP – Faculdade de Educação Paulistana – A 1ª Faculdade da Parada de Taipas