FAEP é patrocinadora oficial do projeto de Basquete Gorillas da Cohab Taipas

• Data :11 / março / 2020

FAEP é patrocinadora oficial do projeto de Basquete Gorillas da Cohab Taipas

Criado em 2016, pelo professor de educação física Edu Gomes, o projeto Gorillas de Basquete e desenvolve atividades ligada à prática do esporte, mais especificamente do basquete. A iniciativa conta hoje com 80 alunos, divididos em 4 categorias (sub 16, sub 18, sub 20 e sub 22), que vivem, em sua maioria na região de Taipas considerada de alta vulnerabilidade social. Ao perceber que os jovens da comunidade não tinham opções de lazer, o responsável pela iniciativa se mobilizou e começou a oferecer aulas aos interessados.

Em 2018, a iniciativa começou também a promover atividades solidárias juntamente à ONG Viva Taipas, parceira da FAEP, em jogos de basquete entre times de vários bairros da cidade.

A partir de 2020, os atletas passaram a contar com o incentivo da FAEP para a concessão de bolsas de estudos para os cursos de Graduação, pois acreditamos que a educação tem por finalidade principal auxiliar o homem a edificar sua própria personalidade e integrar-se de maneira ativa na sociedade em que vive. Enquanto o esporte, contribui ao enaltecimento do ser humano, que tem contribuição crucial a dar à educação.

Segundo o idealizador do projeto, o coach Edu Gomes,  o que se almeja é enriquecer o esporte e a cultura na comunidade e também ampliar as possibilidades de obter inúmeras conquistas em competições regionais, estaduais e até universitárias, tais como Liga Paulista, jogos regionais e abertos do interior, Liga de Desportos, Jogos Brasileiros, entre outro. E também competições amadoras que não são ligadas ao vinculo universitário, mais que dão a oportunidade da pratica esportiva. Ex: Nova Copa Basquete, Novo Basquete Embu, Copa Nescau,  entre outros.

Se quiser conhecer um pouco mais sobre o Projeto, clique aqui.

Confira abaixo, algumas fotos do Projeto: