Estudantes do ensino médio visitam FAEP para conhecer cursos de graduação

• Data :5 / maio / 2022

Estudantes do ensino médio visitam FAEP para conhecer cursos de graduação

A FAEP recebeu nesta terça-feira os alunos do 3º ano do ensino médio da Escola Estadual Brigadeiro Eduardo Gomes sob supervisão da vice-diretora da Escola, professora Gislaine, para uma visita à Instituição.

Compareceram ao evento, intitulado “Futuro Agora”, 51 alunos, que puderam conhecer os projetos sociais, laboratórios de Gastronomia, Estética, Artes e Informática, além da biblioteca e salas de aula.

A visita aos laboratórios de estética e informática contou com o apoio dos colaboradores do departamento de relacionamento da instituição, já apresentação do laboratório de Gastronomia foi minunciosamente detalhada pela professora, chef e coordenadora do curso de Graduação Isabela Pinheiro. Os estudantes se mostraram impressionados com a estrutura da faculdade, em especial dos próprios laboratórios da FAEP e da metodologia híbrida para as aulas apresentada pelos coordenadores Adilson (gestão) e Rosangela (licenciaturas).

Ex alunos de graduação da instituição também contribuíram com as atividades através de seus depoimentos sobre a contribuição do ensino superior na ascensão profissional e esclarecendo dúvidas dos estudantes sobre cursar uma faculdade.

Estão previstas novas visitas no decorrer das próximas semanas. Para Luís Shigueru, gestor do departamento de relacionamento, a visita representa uma oportunidade única para o estudante do ensino médio conhecer mais sobre a faculdade e os cursos que são oferecidos. “Muitos estudantes chegam aqui indecisos sobre qual área escolher, o que é bem compreensível. Percebo também que, para muitos, a visita à faculdade é a uma etapa importante, pois é um momento de acreditar que a educação pode sim transformar vidas”, afirma.

Quer agendar uma visita? Envie um e-mail para marketing@ineq.com.br