Brinquedos e Brincadeiras (dicas para a quarentena)

  • Categoria :Destaques
  • Data :20 / março / 2020

Brinquedos e Brincadeiras (dicas para a quarentena)

Brinquedos e Brincadeiras…

Por prof. Ms Ana Maria Gentil

A infância constrói sua inteligência, seu modo de se relacionar, de enfrentar as questões emocionais pelo BRINCAR. Os profissionais de Educação estudam formas de proporcionar espaços, intervir, propor, desafiar e avaliar práticas lúdicas, para ampliar a construção da personalidade e ampliar as potencialidades das crianças. Entretanto, toda e qualquer proposta, em diferentes espaços, para que a criança possa realizar jogos, brincadeiras e momentos de humor e lazer são determinantes para suas aprendizagens e desenvolvimento.

Nestes dias de preservação da vida, com as crianças em casa, podemos propor diferentes formas de brincar, jogar, rir, inventar engenhocas e brincadeiras, fazer piadas e construir brinquedos.

Pais, irmãos e familiares podem utilizar brincadeiras sugeridas, inclusive para enfrentar a pandemia do Coronavirus. Mas também podem, junto com as crianças, inventar muitos jogos, brinquedos e brincadeiras e publicar nas redes sociais para ajudar outras famílias e crianças.
Vamos fazer das nossas brincadeiras espaços de humanização e solidariedade?

Separamos algumas dicas de brincadeiras para você, que como eu e muitas outras mães, pais, tias, tios…., nesse momento, estão tentando adequar-se à sua nova rotina, em seus novos escritórios com seus(as) novos(as) colegas de trabalho…

Aproveitamos aqui, as dicas da Estéfi Machado, em que separou 40 brincadeiras simples para fazer junto com as crianças nesse período de quarentena, todas atividades simples usando material de casa.

Confira clicando aqui