Práticas em Alfabetização e Letramento

Objetivo

Oferecer subsídios teórico-metodológicos que permitam construir significações pessoais sobre as situações de aprendizagem de crianças de 0 a 6 anos em Instituições Educacionais, buscando superar a fragmentação do aprender infantil na construção de projetos pedagógicos adequados à infância de direitos. Para tanto, serão observados os seguintes itens:

-Discutir os principais desafios do atendimento à infância no Brasil;
-Problematizar a situação da Educação Infantil gente aos desafios da sociedade contemporânea;
-Qualificar as educadoras e educadores para as atividades de pesquisa na área da Educação Infantil;
-Desenvolver projetos de trabalho, com abordagem interdisciplinar, contribuindo para o sucesso do processo de ensino e aprendizagem no contexto da Educação Infantil.

Público-Alvo

Profissionais na área de Educação, e profissionais de diferentes áreas de atuação interessados em complementar a formação acadêmica por meio de estudos, pesquisas e vivências em Educação Infantil e Letramento.

Matriz Curricular

  • Metodologia da Pesquisa
  • Psicologia da aprendizagem
  • Metodologia e didática do Ensino Superior
  • Recursos Tecnológicos aplicados à Educação
  • Fundamentos históricos, políticos e legais da Educação Infantil
  • Fundamentos da Alfabetização e Letramento
  • Leitura e produção textual
  • Literatura infantil e alfabetização
  • A arte de contar histórias
  • Alfabetização em matemática

Diferenciais

Mercado de trabalho

Área de Atuação

Ligamos para você!

receber ligação