Graduação

Marketing

Objetivo

O curso superior de Tecnologia em Marketing prepara profissionais para trabalharem com estratégias que melhorem o desempenho mercadológico e institucional de produtos ou serviços, que somados à inteligência de mercado viabilizam a direção dos processos de criação e inovação que atrairá e reterá os clientes, atendendo e criando necessidades de consumo.

Público-Alvo

Coordena equipes de marketing. Assessora dirigentes de marketing. Gerencia produtos de marketing, serviços e marcas. Planeja, executa e avalia pesquisas e estratégias de mercado. Avalia aspectos econômico-financeiros relacionados ao marketing. Identifica e analisa canais de distribuição. Planeja estratégias de comunicação com os consumidores. Supervisiona as atividades de marketing. Avalia e emite parecer técnico em sua área de formação.

Matriz Curricular

Disciplinas
  • Fundamentos de Matemática
  • Leitura e Interpretação de textos
  • Teoria Geral da Administração
  • Introdução à Educação a Distância - EaD
  • Sistema de Informação para Gestão
  • Filosofia e Sociologia
  • Recrutamento e Seleção de Pessoas
  • Teoria e Técnicas de Grupo
  • Direito do Trabalho e Legislação Social
  • Negociação
  • Metodologia da Pesquisa e do Trabalho Cientifico
  • Estatística
  • Projeto Integrado I
  • Comportamento do Consumidor
  • Marketing de Produtos e Serviços
  • Planejamento e Inteligência de Marketing
  • Marketing Digital
  • Projeto Integrado II
  • Tópicos Especiais

Diferenciais

O curso destaca – se pelas diferenças importantes no trabalho de formação:
• organização de disciplinas que formam, pela estrutura interdisciplinar própria da FAEP, para gerenciar e construir produtos com estratégias diferenciadas, incluindo as pesquisas nas mídias digitais;
• apoio de profissionais multidisciplinares que possibilitam a aprendizagem: desde uma avaliação criteriosa de comportamentos dos consumidores até a construção de possibilidades de mudanças no olhar destes sujeitos para o mercado.
• subsídios para analisar pontos fracos e fortes nas empresas e no mercado em geral, pela compreensão nas dinâmicas do mercado e a visão sistêmica.
• biblioteca física e virtual com uma multiplicidade de títulos e possibilidades de pesquisa e aprofundamento
• apoio logístico para alunos e egressos.
• alta empregabilidade no mercado, atendendo as suas demandas específicas.
• elevado custo benefício: tempo de duração mais curto e certificado com validade.

Mercado de trabalho

O profissional em Marketing empresarial atua em empresas de diferentes portes e serviços em geral, no sentido de garantir a organização de recursos materiais e humanos para viabilizar a absorção do produto pelos consumidores. Interfere na dinamicidade do processo e interage com diferentes setores da sociedade na perspectiva de alcance dos objetivos empresariais e comerciais.
O profissional formado em Marketing pode também atuar na interlocução entre empresas e serviços presentes no mercado, entre entidades estatais e não estatais e com a sociedade em geral. Neste sentido, precisa garantir a flexibilidade das empresas, das instituições e dos seus profissionais.

Área de Atuação

 

  • Empresas do setor produtivo, comércio e serviços.
  • Empresas de Marketing.
  • Institutos e Centros de Pesquisa.
  • Instituições de Ensino, mediante formação requerida pela legislação vigente.

 

Ligamos para você!

receber ligação