Sobre o curso:

Oferecer subsídios teórico-metodológicos que permitam construir significações pessoais sobre as situações de aprendizagem de crianças de 0 a 6 anos em Instituições Educacionais, buscando superar a fragmentação do aprender infantil na construção de projetos pedagógicos adequados à infância de direitos. Para tanto, serão observados os seguintes itens:
• Discutir os principais desafios do atendimento à infância no Brasil;
• Problematizar a situação da Educação Infantil frente aos desafios da sociedade contemporânea;
• Qualificar as educadoras e educadores para as atividades de pesquisa na área da Educação Infantil;
• Desenvolver projetos de trabalho, com abordagem interdisciplinar, contribuindo para o sucesso do processo de ensino e aprendizagem no contexto da Educação Infantil.

INSCRIÇÕES ABERTAS

Carga horária: 360h

 Rua Cordeiro da Silva, 165 e 185 – Vila Nova Parada

 atendimento@faculdadespaulistanas.edu.br

 (11) 2771-5080

Horário de atendimento: De segunda à sexta-feira, das 13h às 18h.

Metodologia da Pesquisa;
Psicologia da aprendizagem;
Metodologia e didática do Ensino Superior;
Recursos Tecnológicos aplicados à Educação;
Fundamentos históricos, políticos e legais da Educação Infantil;
Desenvolvimento biológico e saúde da criança;
Concepções de alfabetização e letramento;
Fundamentos teórico-metodológicos do ensino de Ciências e Matemática na Educação Infantil;
A arte e o Lúdico na Educação Infantil;
A arte de contar histórias e literatura infantil;
Psicomotricidade e aprendizagem;
Gestão, currículo, planejamento e avaliação na Educação Infantil.

Profissionais na área de Educação e profissionais de diferentes áreas de atuação interessados em complementar a formação acadêmica por meio de estudos, pesquisas e vivências em Educação Infantil e Letramento.