Objetivo
A graduação em Administração é considerada multidisciplinar e tem como objetivo apresentar ao aluno as etapas de projeção, gerenciamento, programação e liderança de processos dentro de todas as áreas e departamentos de uma organização pública, privada ou sem fins lucrativos. Tudo isso garante ao aluno uma visão sistêmica, que amplia sua oportunidade de atuação e desenvolvimento de iniciativas empreendedoras.
Público-Alvo
Interessados no curso de graduação em Administração devem ter capacidade e aptidão para compreender as questões científicas, técnicas, sociais e econômicas da produção e de seu gerenciamento; observados os níveis graduais do processo de tomada de decisão, bem como desenvolver gerenciamento qualitativo e adequado, revelando a assimilação de novas informações. Também deve apresentar flexibilidade intelectual e adaptabilidade contextualizada no trato de situações diversas, presentes ou emergentes, nos vários segmentos do campo de atuação do administrador.
Matriz Curricular
- FUNDAMENTOS DA MATEMÁTICA
- TEORIA GERAL DA ADMINISTRAÇÃO
- INTRODUÇÃO Á EDUCAÇÃO Á DISTANCIA
- PRINCÍPIOS FUNDAMENTAIS DE CONTABILIDADE
- MATEMÁTICA FINANCEIRA
- GESTÃO DE PESSOAS
- INOVAÇÕES TECNOLÓGICAS E COMPETITIVIDADE
- GOVERNANÇA CORPORATIVA
- DIREITO DO TRABALHO E LEGISLAÇÃO SOCIAL
- ESTATÍSTICA
- SISTEMA DA INFORMAÇÃO PARA GESTÃO
- AVALIAÇÃO DE EMPRESAS
- AVALIAÇÃO DO DESEMPENHO DAS PESSOAS
- COACHING E CARREIRA
- GESTÃO ESTRATÉGICA EM RECURSOS HUMANOS
- QUALIDADE DE VIDA E SEGURANÇA NO TRABALHO
- GESTÃO DA TECNOLOGIA E INFORMAÇÃO EM LOGÍSTICA
- GESTÃO DE ARMANEZAMENTO, ESTOQUE E DISTRIBUIÇÃO
- OPERAÇÕES LOGÍSTICAS INTEGRADAS
- GESTÃO DE TRANSPORTES E CADEIA DE SUPRIMENTOS
- MERCADO FINANCEIRO
- ANÁLISE DE CUSTOS
- GESTÃO DE RISCOS
- GESTÃO FINANCEIRA MODERNA
- PLANEJAMENTO E INTELIGÊNCIA DE MARKETING
- MARKETING DIGITAL
- MARKETING DE BUSCA
- MÉTRICAS DE MARKETING
- ESTAGIO SUPERVISIONADO I
- MELHORIA CONTÍNUA
- A METODOLOGIA SEIS SIGMA
- GESTÃO DA QUALIDADE TOTAL
- NORMAS DA SERIE ISO
- TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO
- ESTÁGIO SUPERVISIONADO II
- 3220 horas
Diferenciais
• Autonomia na aprendizagem: o curso de Administração valoriza o senso crítico e investigativo, buscando incorporar a pesquisa científica no exercício profissional e estimular formas autônomas de aprender. Propicia aos alunos oportunidades para a identificação e análise de problemas, a sistematização de conhecimentos e a busca de soluções alternativas.
• Atitude empreendedora: incentivo à vivência em ambientes profissionais e situações de trabalho, estímulo do desenvolvimento da atitude empreendedora de cada indivíduo, entendida como a capacidade de idealizar e promover transformações organizacionais ou sociais.
• Visão Sistêmica Organizacional: durante o transcorrer do curso, o aluno vivenciará, por meio dos projetos integradores, situações que lhe mostrarão a importância do trabalho em equipe, e como as redes de relacionamentos contribuirão para o crescimento profissional e pessoal de cada indivíduo e da organização como um todo.
Cerficações Intermediárias:
1° Semestre – Assistente Administrativo I – Assistente I em: Gestão de Recursos Humanos, Marketing, Finanças e Logística
2° Semestre – Assistente Administrativo II – Assistente II em: Gestão de Recursos Humanos, Marketing, Finanças e Logística
3° Semestre – Assistente Administrativo III – Assistente III em: Gestão de Recursos Humanos, Marketing, Finanças e Logística
4° Semestre – Analista em Recursos Humanos
5° Semestre – Analista em Gestão Logística
6° Semestre – Analista em Gestão Financeira
7° Semestre – Analista em Marketing
8° Semestre – Diploma em Administração
Mercado de trabalho
O campo de trabalho do administrador é amplo e apresenta poucas dificuldades para ele se posicionar no mercado. Atualmente, o Brasil possui 19 milhões de empresas ativas, com diferentes portes e tamanhos, e todas precisam, de alguma forma, de um profissional de administração. Apesar da crise, o administrador continua a ser essencial no mundo dos negócios, pois tem como função principal a otimização dos recursos da organização.
Área de Atuação
Administração Geral (inclui planejamento estratégico).
Área Financeira (inclui Auditoria e Controladoria).
Recursos Humanos.
Produção.
Gestão de Projetos.
Gestão de Processos.
Logística.
Tecnologia da Informação.
Sistemas de Informações.
Inovação Tecnológica.