Conheça o Programa de Bacharel em Educação Física para Licenciados

• Data :29 / janeiro / 2021

Conheça o Programa de Bacharel em Educação Física para Licenciados

Alguns cursos de graduação oferecem na educação superior tanto a titulação de licenciatura quanto a de bacharelado, como por exemplo, os cursos de Geografia, História, Química, entre outros. O mesmo acontece com a Educação Física, o que faz com que algumas pessoas questionem como conseguir um diploma de bacharel depois de se licenciar em Educação Física.

Na FAEP oferecemos tanto o curso de licenciatura quanto de bacharelado em Educação Física. No entanto, se você concluiu a graduação na modalidade licenciatura, existem outras formas de garantir mais uma titulação na área.

Uma delas é a matrícula na FAEP. Essa modalidade de ingresso na instituição de ensino possibilita o aproveitamento de disciplinas cursadas na graduação anterior. Com isso, o bacharel em Educação Física realizaria apenas as disciplinas referentes à licenciatura, enquanto o licenciado estudaria as matérias específicas do bacharelado.

A importância dos conhecimentos relacionados à Educação Física é inquestionável. Tudo por trás da ciência que envolve exercício físico, atividade, preparo físico e saúde física tem sido reconhecido pelo grande público, principalmente por quem deseja trabalhar na área.

Para ter a formação mais alinhada e completa possível aos objetivos de cada futuro profissional, é importante que antes de fazer a matrícula no curso, o estudante procure saber se a graduação oferecida se trata de um curso de bacharelado ou licenciatura em Educação Física.

Você sabia que, na FAEP, existe bacharelado em Educação Física em 12 meses???

Esse bacharelado é liberado somente para:

• Alunos concluintes da Licenciatura em Educação Física.
  • Profissionais já licenciados em Educação Física.

Esta complementação habilita o profissional de Educação Física a entender as funções do corpo humano para orientar adequadamente seus clientes durante a prática de exercícios físicos.

No curso de bacharel em educação física da FAEP, o estudante aprende tudo o que precisa para atuar com esportes, lazer e saúde.

Ou seja, ele pode trabalhar em estádios, hotéis, hospitais, clínicas de fisioterapia, centros de saúde, acampamentos de verão e outros locais que prestam serviços e atividades esportivas para crianças, jovens, adultos e idosos.

Você pode estar se perguntando “O licenciado não pode trabalhar nesses locais?” – E a resposta é, não. Quem é licenciado em Educação Física só pode atuar em ambientes escolares, como professor do ensino fundamental ou do ensino médio. Entenda mais sobre a diferença entre as modalidades clicando aqui

Somente os bacharéis em Educação Física podem atuar fora da escola em academias, clubes, hotéis, resorts, pousadas, cruzeiros, entre outros locais.

Quer saber mais sobre o curso de Bacharel em Educação Física para Licenciados em Educação Física da FAEP? Então clique aqui

Curta a FAEP nas redes sociais e acompanhe as novidades @faep.oficial