Colação de Grau – Formandos 2021-1

  • Categoria :Destaques
  • Data :10 / setembro / 2021

Colação de Grau – Formandos 2021-1

Para vivenciar, de forma simbólica, o conjunto de experiências intelectuais e afetivas das trajetórias dos cursos de graduação, a FAEP – Faculdade de Educação Paulistana assumiu, no dia 03 de setembro, a responsabilidade da cerimônia de colação de grau dos formandos do primeiro semestre, de 2021.

Explicitou, no movimento ritualístico, a confiança no trabalho desenvolvido, apresentando ao mercado de trabalho profissionais éticos e comprometidos com a responsabilidade social. Emoção, conquista, nervosismo, alegria, choro, felicidade e, principalmente, saudade marcaram a cerimônia. Foram 103 graduados, concluintes de cursos nas áreas de: tecnologia, educação, gestão e gastronomia.

O evento contou com a participação especial do professor Edi Carlos R. Machado como Mestre de Cerimônia. Estiveram presentes na cerimônia a Prof. Dra. Vania Aparecida da Costa (diretora acadêmica),  Prof. Dr. Claudinei Aparecido da Costa (diretor Geral), e os coordenadores dos cursos: Prof. Esp. Adilson Nascimento Ferreira (coordenador dos cursos de Gestão), Prof. Dra Rosangela Aparecida dos Reis Machado (coordenadora dos cursos de Licenciaturas), Prof. Esp. Kátia Cristina Marcolino (coordenadora do curso de Redes de Computadores), prof. Esp. Sandra Zarpelon (coordenadora do curso de Gastronomia) e prof. Esp. Marcelo Lins Pimentel (coordenador do curso de Design Gráfico). 

Os coordenadores dos cursos parabenizaram os formandos pela conquista e demonstraram enorme satisfação em fazerem parte da concretização de um sonho

Para que os participantes, formandos e professores vivenciassem os diferentes significados do encontro, a diretora acadêmica, prof. Dra Vânia, entre outras homenagens, dedicou a cerimônia à família de um ex-aluno do curso de Graduação em Pedagogia, que faleceu antes de finalizar seu curso conosco. Neste sentido, um dos momentos mais emocionantes aconteceu na fala da prof. Dra Rosangela Ap. Reis Machado, que lembrou a garra do aluno Manoel Messias (in memoriam) que no seu caminhar como educando, compartilhou conosco a crença na transformação da vida pela Educação. 

Desta forma, A FAEP se revigora e perpetua a proposta de formação de profissionais sérios, comprometidos e competentes. Os graduandos deixarão saudades, porém, temos certeza de que brilharão na carreira profissional, explicitando a qualidade social da nossa instituição.

 

Confira algumas fotos: