Certificações Intermediárias, você sabe o que são?

• Data :21 / dezembro / 2020

Certificações Intermediárias, você sabe o que são?

Quem escolhe cursar uma Graduação  tem em mente conquistar conhecimentos e atuar no mercado de trabalho o mais breve possível. Porém, nem todos os que manifestam esse desejo sabem que podem começar a atuar em determinadas áreas antes de se formar. Isso é possível por meio da certificação intermediária, benefício diferenciado oferecido pela FAEP – Faculdade de Educação Paulistana, a 1ª Faculdade da Parada de Taipas, que constata a habilitação parcial do profissional em formação.

A certificação intermediária tem por objetivo comprovar que o aluno tem determinadas habilidades e competências que o torna apto a aplicá-las profissionalmente. Isso torna a imersão do aluno no mercado de trabalho ainda mais rápida, sem perder a garantia que o profissional está capacitado a desempenhar determinado tipo de atividade.

A exemplo do curso de Logística, que tem duração de dois anos, ao final do seu primeiro semestre de curso, o aluno adquire certificação intermediária de Assistente de Logística, que o permite atuar neste ramo restrito da sua área de conhecimento, ajudando na parte organizacional das empresas. Determinados cursos possibilitam até sete certificações intermediárias, como por exemplo, Administração.

Para Vânia Costa, diretora administrativa da FAEP, a certificação intermediária ajuda o aluno possibilitando a colocação no mercado, assim como também de ascensão profissional e melhoria salarial. “Além dos Projetos de Empregabilidade, este é mais um benefício e diferencial dos cursos de Graduação em Gestão da FAEP, que já tem a característica de se aproximar do que o mercado precisa na atualidade”, relata. Na FAEP, os cursos contemplados com o benefício são: Sistemas para Internet, Redes de Computadores, Recursos Humanos, MarketingLogísticaGestão Pública, Gestão Financeira, Administração, Comércio Exterior e Gastronomia.

A professora Kátia Marcolino, coordenadora do curso de Redes de Computadores da FAEP, relata que a possibilidade da certificação intermediária é uma conquista muito importante para a vida dos alunos, pois é o primeiro passo da qualificação na carreira que eles escolheram para seguir. “A partir desse momento é possível iniciar a carreira profissional com competências comprovadas. E não esquecendo que esse é somente a primeira etapa de um longo caminho a percorrer de aprendizado, conhecimento e muito trabalho”, reforça a professora.

FAEP – Faculdade de Educação Paulistana – 1ª Faculdade da Parada de Taipas