CAMPANHA É DOANDO QUE SE RECEBE – KIDS

• Data :27 / setembro / 2021

CAMPANHA É DOANDO QUE SE RECEBE – KIDS

Sabemos que o brincar na infância possibilita o desenvolvimento das funções psíquicas, proporcionando experiências significativas para as crianças. Esse brincar pode ser concretizado com sucatas ou com brinquedos estruturados desafiadores, encontrados no mercado. Esses brinquedos devem ser oferecidos a todas as crianças, de forma igualitária.
No Dia das Crianças, ao doar um brinquedo que possibilite a imaginação, a criação, as experiências em situações diversas, o pensar e o sentir, você poderá contribuir com a minimização das desigualdades e com a certeza de garantir muitos sorrisos.
A Faculdade de Educação Paulistana (FAEP), por meio da FAEP Social, em parceria com o CIC Oeste, Instituto Anjos Solidários, ONG Naesfica e ONG Viva Taipas está promovendo o Projeto Social: É doando que se recebe Kids. Com o intuito de integrar a comunidade acadêmica e a comunidade externa, a instituição está arrecadando brinquedos novos, que serão entregues às crianças carentes cadastradas nessas instituições.
Para participar, todos os doadores devem enviar os brinquedos até dia 05 de outubro.
Embora a doação seja um gesto extremamente solidário, o participante também poderá optar por um dos benefícios, que serão oferecidos pela sua participação na campanha, como: corte de cabelo gratuito, aula funcional kids, desconto em comércios locais etc. Aos alunos da Faculdade são concedidas horas complementares, pois a doação é considerada uma das possibilidades de ação voluntária.
Diversas parcerias, como a doação de brinquedos, foram realizadas com o empenho do professor Luis Shiguero, gestor do Departamento de Relacionamento da FAEP, com a finalidade de fortalecer as relações internas e externas.
“A proposta é levar sorrisos para a comunidade que carece de atenção. Convidamos a comunidade da FAEP a se mobilizar e arrecadar brinquedos, para que sejam proporcionados momentos de alegria às crianças”, ressalta a diretora acadêmica da FAEP, professora Dra. Vania Aparecida da Costa