CAMINHOS DE ENCONTRO COM A EDUCAÇÃO INTEGRAL

• Categoria :Blog - Pedagogia
  • Data :22 / junho / 2020

CAMINHOS DE ENCONTRO COM A EDUCAÇÃO INTEGRAL

Nesse semestre, a professora Kátia Marcolino, coordenadora dos cursos de Graduação em Redes de Computadores e Sistemas para Internet e responsável por ministrar a disciplina “Educação Fora dos Ambientes Escolares”, no curso de Pedagogia, trouxe uma nova configuração propositiva para o momento de Aulas Remotas. A mestra dos alunos do sétimo semestre noturno inovou e criou um canal para divulgação dos trabalhos realizados em sala de aula. Foram exploradas metodologias ativas para trabalhar educação não formal, educação informal e educação formal, elementos que se constituem em objeto de estudo da disciplina ministrada e tornaram-se exemplo de educação transformadora para todos os professores da FAEP.

Nós da FAEP acreditamos que, exibir a produção feita em sala de aula é uma etapa importante da aprendizagem, afinal, a socialização dos conhecimentos adquiridos faz parte do processo de aprendizagem, ampliando os saberes e competências profissionais.

Durante todo o semestre, as alunas apropriaram-se de muitos conhecimentos e produziram saberes, de forma tão significativa, que buscaram uma maneira de compartilhar com a comunidade educativa os sentidos que atribuíram a uma experiência plena.

Com essa atitude, objetivamos valorizar o trabalho dos nossos alunos e integrá-los ao nosso ambiente, explicitando a dialogicidade presente entre educadores e educandos.

No site desenvolvido pela professora, exclusivamente para a turma do 7º semestre de Pedagogia, na Disciplina Educação Fora do Ambientes Escolares, podem ser assistidos os vídeos produzidos. Por exemplo, são vídeos e atividades das aulas de educação informal ou não formal, onde cada aluna escolheu um tipo diferente de atividade, que poderá ser replicada em experiências na educação infantil, com diferentes faixas etárias e em diferentes abordagens.

Clique aqui, e conheça os trabalhos realizados.