Alunos dos cursos de Gestão realizaram visita técnica em empresa de Autoescola

• Categoria :Blog - Gestão
  • Data :25 / setembro / 2021

Alunos dos cursos de Gestão realizaram visita técnica em empresa de Autoescola

Para compreender o conceito de Gestão, estudado nos cursos de Gestão, os alunos realizaram uma visita planejada à Autoescola Araújo, que se constitui em uma das empresas do ramo. O professor Edi Carlos R. Machado, responsável pela disciplina de Projeto Integrador, organizou a atividade junto a turma. De acordo com o professor, o objetivo da visita foi conhecer as estratégias desenvolvidas pela empresa e analisar melhorias levando em consideração as disciplinas vistas na faculdade.

Ao estudar que Gestão pode ser compreendida como a utilização racional de recursos materiais e não materiais para atingir um fim determinado, o professor procurou mediar a observação e a análise feita pelos alunos, considerando esta e outras ideias estudadas no curso.

No dia da visita, os proprietários receberam a turma e relataram sobre como a empresa iniciou as suas atividades. Abordaram aspectos, que foram analisados pelos alunos como elementos necessários o alcance dos objetivos da empresa: as estratégias de atendimento, planejamento do layout do ambiente, estrutura, estratégias de diferenciação frente aos concorrentes, público-alvo, qualidade do serviço, bem como sobre os aspectos gerais relacionados à gestão da empresa. Após a exposição dos proprietários, os alunos esclareceram dúvidas e fizeram perguntas sobre o funcionamento da empresa, explicitando a relação entre meios e fins. O diálogo estabelecido entre eles possibilitou uma relação significativa entre as teorias trabalhadas no curso e as práticas desenvolvidas na empresa.