Alunos da Administração apresentam o TCC

• Categoria :Blog - Gestão
  • Data :28 / junho / 2021

Alunos da Administração apresentam o TCC

Se Administração é a organização racional de recursos para alcançar um fim determinado, o curso de Graduação de Administração da FAEP pode afirmar que formou sujeitos que são capazes de planejar meios diferenciados para alcançar objetivos pretendidos.

O princípio da compatibilidade entre meios e fins foi explicitado pelos acadêmicos da FAEP na apresentação dos Trabalhos de Conclusão de Curso (TCCs), orientados pelo professor Luiz Carlos de Moura Garcia.
A semana foi decisiva para que os alunos do Curso de Administração demonstrassem, para vários interlocutores, o resultado dos seus estudos e pesquisas relacionados aos conteúdos trabalhados nas aulas e aos desejos de vasculhar uma realidade concreta, envolvendo determinantes econômicos, sociais, culturais e políticos.
Eles defenderam seus projetos e foram avaliados por uma banca examinadora, composta por professores da FAEP, nos dias 22, 23 e 24 de junho de 2021. Para alcançar o objetivo de poder compartilhar suas inquietações e investigações, respeitando o rigor científico, realizaram Estudo de Caso, fizeram Pesquisa Bibliográfica e registraram suas trajetórias e considerações sobre os resultados em Artigos, que poderão desafiar leitores de diferentes áreas. Os estudantes abordaram situações reais e atuais, vivenciadas por eles, com aprofundamento teórico e prático
Conforme o coordenador dos cursos de Gestão, professor Adilson Nascimento Ferreira, a realização de bancas remotas busca atender, principalmente, aos concludentes que estão cumprindo todos os requisitos para conquistar o título de bacharéis. Segundo ele, os trabalhos elaborados apresentam contribuições importantes para o desenvolvimento de empreendimentos na região.
Acreditamos em um trabalho de formação que possa concretizar a relação teoria e prática, ampliar a pesquisa e realizar uma transformação enriquecedora nos sujeitos da ação educativa, em seus interlocutores próximos e distantes e nos diferentes contextos locais. Este processo pode possibilitar a compreensão da necessidade de constituir a região em um “verdadeiro território”.

Confira algumas fotos: