A FAEP TERÁ NOVOS CURSOS EM 2022

• Data :1 / outubro / 2021

A FAEP TERÁ NOVOS CURSOS EM 2022

A FAEP – Faculdade de Educação Paulistana vai oferecer dois novos cursos de Graduação, no vestibular 2022.
Esses novos cursos foram pensados e organizados, não apenas considerando a demanda e as ofertas do mercado de trabalho. A instituição educativa buscou oferecer uma formação integral, crítica e emancipatória. Desta forma, optou pelas graduações: Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de SistemasBacharelado em Serviço Social.
Ao integrar as novas graduações, a Faculdade, pioneira no ensino superior na região, oferecerá ao todo, vagas em 22 cursos distintos de graduação.
Podemos dizer que a palavra que caracteriza as propostas da FAEP é INOVAÇÃO, pois ao pensar no caminhar dos educandos pelos semestres dos cursos, deverá haver uma apropriação significativa do conhecimento e uma transformação em saberes.
Neste sentido, a diretora acadêmica, profa. Dra. Vânia Aparecida da Costa, destaca as características inovadoras que todos os cursos apresentam. Ela afirma: “Os currículos permitem ênfase na prática e abordagem interdisciplinar, adotam estratégias metodológicas diversificadas, inspiradas em metodologias inovadoras de ensino, principalmente na aprendizagem baseada em projetos e na problematização do cotidiano”. Ela ressalta que estas abordagens estão vinculadas a objetivos educacionais traçados por educadores, que pretendem a proposição de inovações fundamentadas em estudos atuais e possibilitarão a intervenção na sociedade.
Além disso, a diretora revela que as novas graduações terão estruturas flexíveis, pois o aluno será protagonista do seu aprendizado com orientação docente, possibilitando a construção gradativa da sua autonomia. Ela destaca: “São cursos menos baseados em aulas expositivas e mais em atividades diversificadas, sempre garantindo a excelência acadêmica da FAEP”, Para isso, haverá o uso de tecnologia e a construção de trilhas de aprendizagem, possibilitando, em alguns casos, diferentes direcionamentos dentro da área escolhida.