A FAEP é um polo presencial do Programa Bolsa do Povo

  • Categoria :Destaques
  • Data :20 / outubro / 2021

A FAEP é um polo presencial do Programa Bolsa do Povo

A FAEP é um polo presencial do Programa Bolsa do Povo, um projeto em parceria com o Governo Estadual e o SEBRAE

Em que consiste o Programa Bolsa do Povo?

O Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, disponibilizou vagas do programa Bolsa Empreendedor, para desempregados ou MEIs (Microempreendedores Individual) em situação de vulnerabilidade em todo o Estado. Os participantes desse Programa recebem subsídios teóricos e práticos, que os qualifica adequadamente e permite que migrem para o mercado formal.
Cada bolsa será de Mil Reais (R$1.000,00) e paga em duas parcelas de Quinhentos Reais (R$ 500,00). Para ter acesso ao benefício, os autônomos devem participar de um curso gratuito de empreendedorismo do programa Empreenda Rápido, com frequência mínima de 75%. Todos também devem obter formalização como MEI (Microempreendedor Individual) ou utilizar outra natureza jurídica. Para mais informações, acesse https://www.bolsadopovo.sp.gov.br/

A FAEP, respeitando o seu princípio de justiça social, cedeu seu espaço físico em contribuição com o Projeto.

As inscrições para o Programa, foram realizadas pelo site www.bolsadopovo.sp.gov.br e no mês de outubro, iniciaram aulas do Projeto Bolsa do Povo na FAEP. Foram recebidos alunos de diferentes regiões de São Paulo nos períodos matutino, vespertino e noturno.

Portanto, cumprimos nosso compromisso social de possibilitar transformações significativas na sociedade, pela educação de qualidade social.