SEGUNDA LICENCIATURA

LETRAS PORTUGUÊS

SEGUNDA LICENCIATURA EM LETRAS PORTUGUÊS

OBJETIVO

O objetivo do Curso de Segunda Licenciatura em Letras – Português é oferecer uma formação especializada e abrangente aos profissionais que já possuem uma licenciatura em outra área e desejam adquirir conhecimentos e competências específicas no campo do ensino da língua portuguesa.

Com um corpo docente qualificado e uma estrutura curricular atualizada, o Curso de Segunda Licenciatura em Letras – Português visa formar profissionais competentes, comprometidos e atualizados para atuarem como professores de língua portuguesa, contribuindo para a formação de indivíduos proficientes na língua portuguesa, conscientes da importância do domínio dessa língua na comunicação, na expressão e na construção do conhecimento.

DIFERENCIAIS

– Atividades colaborativas com tutores e professores;
– Material didático digital personalizado;
– Corpo docente formado por professores mestres e doutores;
– Tutores online à disposição dos alunos;
– Plataforma Moodle rooms de aprendizagem disponível 24 horas por dia e atividades interativas individuais e em grupo;
– Instituição avaliada com nota 4 no MEC (na escala de 1 a 5);
– Acesso livre à Biblioteca Virtual com mais de 10.000 exemplares.

MATRIZ CURRICULAR

Disciplinas

• Base nacional comum curricular (BNCC), currículos e desafios contemporâneos da aprendizagem
  • Metodologia para aprendizagem ativa
  • Planejamento escolar e engajamento profissional
  • Português
  • Comunicação e expressão
  • Metodologia do ensino da linguagem
  • Conteúdo e metodologia da língua portuguesa
  • Fundamentos da língua portuguesa

ÁREA DE ATUAÇÃO

Após concluir sua segunda licenciatura, você poderá atuar nas diferentes modalidades do sistema de ensino formal:

– Ensino Fundamental II

– Educação Profissionalizante

– Ensino Médio

– Educação Inclusiva

Educação de Jovens e Adultos

Educação a Distância

Atuando como professor de uma área específica ou desempenhando atividades de planejamento, coordenação e supervisão de atividades pedagógicas. Além disso, também é possível atuar em editoras, com a produção, revisão e validação de material didático.

• Curso oferecido em parceria com a FAETI

PÚBLICO ALVO

Portadores de Licenciatura Plena.
O curso é realizado por meio de Aproveitamento de Estudos e a forma de ingresso é feita através da Comprovação com Diploma e Histórico de Curso Superior de Licenciatura, sem necessidade de vestibular!

Matriz Curricular do Curso de Segunda Licenciatura está organizada de acordo com a Resolução CNE/CP 2 de 20/12/2019, republicada em 15/04/2020.

ESSE CURSO É PARA VOCÊ?

MATRICULE-SE!

Preencha o formulário e solicite o contato de nossos consultores educacionais.