29/10 – Dia do Livro

  • Categoria :Sem categoria
  • Data :29 / outubro / 2019

29/10 – Dia do Livro

“…QUE A IMPORTÂNCIA DE UMA COISA NÃO SE MEDE COM FITA MÉTRICA, NEM COM BALANÇAS, NEM BARÔMETROS ETC. QUE A IMPORTÂNCIA DE UMA COISA HÁ DE SER MEDIDA PELO ENCANTAMENTO QUE A COISA PRODUZ EM NÓS” (MANOEL DE BARROS)

Risos, lágrimas, palpitar, tremores e  arrepios…estas e outras reações tivemos na leitura de livros em prosa,  em verso, em diferentes formatos e complexidades, ao longo de nossas vidas. Cada palavra ou frase que pulsava acordava nosso coração e nossa mente com sobressaltos. As palavras têm um dom de carregar nossos penares para longe e aprofundar no peito nossas alegrias.
Mesmo nos tempos de livros virtuais, em nuvens ou em máquinas, a tinta e o papel continuam exalando seus odores, sabores e sensações diversas. As emoções pregadas nas penas, nos lápis, nas canetas e nos teclados são inconfundíveis nas nossas vidas, transformam nossas mais profundas convicções e estremecem nossas lembranças.
No dia Nacional do Livro, vasculhemos nossas lembranças doces e nossos avanços intelectuais na interação com estes materiais maravilhosos, que entram nas nossas vidas e nos transformam em sujeitos mais humanos e humanizados, mais sensíveis e conhecedores, mais emocionantes, emocionados e sabedores do mundo.