12/11 – Dia do Diretor de Escola

• Categoria :Sem categoria
  • Data :12 / novembro / 2019

12/11 – Dia do Diretor de Escola

Qual é a identidade do diretor de escola nos dias de hoje?
Um educador que luta para manter uma escola “em pé”, enfrentando todas as burocracias e dificuldades que se apresentam no seu cotidiano?
Como retomar o prazer de organizar recursos materiais e não materiais para alcançar o fim pedagógico: formação do sujeito humano – histórico?
Neste sentido, o diretor escolar é também um trabalhador que se constitui pessoal e profissionalmente no seu papel de SER EDUCADOR.
EDUCADOR que estende a mão para outros educadores, coordenando com eles o processo pedagógico, sem a dor de controlar o trabalho alheio.
É este profissional que passa, muitas vezes, horas na escola e transcende a possibilidade de ser apenas um dirigente.
O diretor de escola é alguém que pode trazer a reflexão ao espaço escolar e instituir de fato o processo democrático.
Compreende –se assim, que o papel deste profissional e trabalhador da educação é potencializar o poder de todos os participantes da comunidade educativa e, principalmente a emancipação e formação da personalidade dos educandos.

Gratidão!