08/05 – Dia do Profissional de Marketing

  • Categoria :Tecnológicos
  • Data :8 / maio / 2020

08/05 – Dia do Profissional de Marketing

Dia do Profissional de Marketing

Os profissionais de marketing devem conhecer e identificar os vários perfis dos clientes de seus produtos, além de estarem antenados sobre a situação do mercado, para assim encontrar a melhor forma de atender as “vontades” de seus clientes.

O profissional antenado  está sempre buscando especializações nos temas relacionados, pois sabe que se não o fizer será engolido por alguém que saiba – seja formado na área ou não. As inovações constantes pedem um pensamento analítico e associado à tecnologia da informação – ações em tempo real, Internet das Coisas e Inteligência Artificial são só alguns termos que mostram como o profissional precisa estar capacitado para viver essas transformações. É preciso quebrar paradigmas e preceitos sobre o que é o Marketing e o que ele será no futuro.

A busca não está apenas pautada pelo conhecimento técnico do profissional. Os empregadores buscam por funcionários analíticos, que trabalhem com a resolução de problemas, e que atuem como verdadeiros parceiros de negócios.

Neste aspecto, há um imenso aquecimento em posições que revertam em venda e receita, como aquelas ligadas a Business Intelligence (BI), Big Data e Transformação Digital, áreas nas quais as empresas estão investindo atualmente.

Com a era da informação e as novas tecnologias o marketing tem se desenvolvido grandemente, aumentando, e muito, as ferramentas de interação, facilitando o relacionamento com o nosso público-alvo. Gerando a grande necessidade de evolução para os profissionais, principalmente no desenvolvimento de competências comportamentais para continuar atuando nesse mercado extremamente tecnológico, em que tudo acontece em tempo real.

 

Não perca essa oportunidade, transforme seu ano e conheça o Curso de Graduação em Marketing na FAEP!!!